HOMENAGEM AOS PIONEIROS DA PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO | 26/09/2015

Na celebração da Eucaristia do dia 26 de setembro de 2015, às 19 horas, foram homenageados os pioneiros(as) da Paróquia São Vicente de Paulo. Os pioneiros receberam um agradecimento especial do Padre José Rafael pelos trabalhos iniciais aqui nesta comunidade. Ele agradeceu os presentes e também aqueles que não puderam estar naquela celebração do sábado à noite.

Esta homenagem integra um conjunto de ações que ocorreram nestes dias por ocasião da abertura do Ano Jubilar da Paróquia (25 anos).

Este resgate histórico também é uma ação recomendada pelas diretrizes das Santas Missões Populares, através de seu facilitador Padre Luis Mosconi.

Este é um dos momentos em que se procura valorizar aqueles trabalharam ativamente no início das comunidades católicas, onde, em geral, os desafios eram grandes.

Entrevista com o pioneiro Carlos Massaro

Com alegria informamos ter ficado pronto o segundo vídeo, que faz um resgate da  história da nossa comunidade São Vicente de Paulo. O entrevistado, desta vez, foi o pioneiro Carlos Massaro, a quem ficamos muito gratos por nos conceder esta entrevista.

Entre os assuntos Sr. Carlos fala um pouco do modo como foi idealizada e construída a antiga Capela feita em madeira (gurucaia e eucalpitos). Esta capela não existe mais, foi demolida após a construção da atual Igreja, agora em alvenaria.

Massaro conta também como se estruturaram os primeiros trabalhos em nossa comunidade, antes ainda de ser uma paróquia.

Esta atividade – resgate histórico da comunidade – nos foi proposta pelas Santas Missões Populares.

É também uma bela maneira de viver este ano do Jubileu de nossa Paróquia, pois:

Fazer memória é fortalecer a fé !

Confira este vídeo abaixo,

Entrevista com o Pioneiro Carlos Massaro | Dia 19 de dezembro 2015

Neste dia 19 de dezembro de 2015, sábado à tarde, a equipe Histórico-Memorial das Santas das Santas Missões Populares de nossa paróquia entrevistou o Sr. Carlos Massaro – pioneiro em nossa comunidade.

Sr. Carlos fez um relato da história da paróquia São Vicente, bem como da comunidade Claretiana e dos Vicentinos.

Ele deu vários detalhes sobre a Igreja de madeira, a antiga Serraria (onde fica o Edifício Matisse) e ainda outros detalhes históricos muito interessantes.

Agradecemos o Sr. Carlos Massaro pela entrevista e por toda sua generosa atuação nesta comunidade.

Esta entrevista foi gravada em vídeo, pelo Edyr, e posteriormente estará disponível para visualização.

Estas entrevistas fazem parte das ações das Santas Missões Populares nesta paróquia.