Iniciando o período do Advento, cerca de 400 pessoas estiveram presentes em celebração da futura capela

Na abertura do Tempo do Advento, na qual os cristãos se preparam para o nascimento de Jesus Cristo, a comunidade da capela São João XXIII celebrou uma missa no Centro de Eventos e Convenções do Aurora Shopping, próximo ao terreno onde está sendo construída a igreja.

A missa contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas – utilizando da capacidade máxima do salão – que escutaram atentamente as palavras do padre Rafael Solano, que dizia ser “um dia histórico para os católicos da Gleba (Palhano)”. “Abrimos o advento, que é um tempo de esperança e um sonho que se fez realidade no coração de Deus. Uma comunidade que começa a crescer e aos poucos vem caminhando ao encontro do Senhor” disse.

O pároco também buscou ressaltar a importância dos fiéis na história da capela. “A igreja na Palhano será uma Igreja Contemporânea, onde cada um tem um lugar privilegiado na construção da comunidade. A pessoa mais importante jamais será o Padre e sim cada batizada e batizado que constitui uma pedra viva de Cristo”.

No final da homilia, o Padre pediu que a comunidade não se acomode – pois uma igreja que se acomoda se apequena, segundo ele – e que a região da Gleba Palhano seja um lugar missionário na caridade. Por fim, ainda revelou o sonho de celebrar a primeira missa com a igreja já construída no dia 24 de junho de 2019. O projeto definitivo da capela está atualmente aguardando aprovação da Prefeitura.

As celebrações da capela São João XXIII no salão de eventos do Aurora Shopping retornarão a partir de fevereiro de 2018.

Por Edson Neves

 

 

Artigos similares