Você está aqui
Home > Palavra do Padre > A morte jamais vencerá!

A morte jamais vencerá!

“Morte onde está a tua vitória?” Perguntamos durante a celebração da Páscoa. A morte não é aquela que nos domina. Cristo venceu a morte e trouxe-nos a vida.

A celebração de Finados – como comumente chamamos – é uma oportunidade litúrgica que nos permite celebrar o mistério da eternidade. Uma das obras de caridade é rezar pelos defuntos e visitar o cemitério, lugar de respeito e saudade.

Os fiéis defuntos nos precederam. Eles já levam uma certa vantagem, pois já participam da gloria da qual nós também participaremos. Quem nos precede no sinal da fé, já se encontra na presença do Nosso Pai. Digo mais uma vez: Nós não celebramos a morte! Celebramos a vida! Só que a morte é uma realidade que a todos nos toca de diferentes maneiras. Ou porque pessoas que amávamos partiram rapidamente, ou porque passamos por uma trágica despedida, ou porque não soubemos lidar com a morte inesperada de alguém.

Lembrai-vos dos nossos irmãos e irmãs que partiram deste mundo!!! Lembrai-vos de nos que também morreremos lembrai-vos da vossa misericórdia!

Padre José Rafael Solano Durán

Artigos similares

Topo