Você está aqui
Home > Palavra do Padre > Ave Maria!!!

Ave Maria!!!

A esplanada da Cova d’Iria é um lugar solene. O céu de Fátima surpreende qualquer ser humano. A experiência da aldeia dos pastorinhos convoca a simplicidade, a prima deles com quase 97 anos ainda é muito mais forte. Tudo em Fátima tem um ar de presença. Aqui se vive algo muito especial.

“Não deixeis de rezar o terço todos os dias.” Desde criança soube que este pedido explícito da Mãe de Deus a Jacinta, Lúcia e Francisco é um pedido a todos nós; só que tivemos a graça de celebrarmos o centenário das aparições em Fátima; agora é mais do que um pedido, é uma obrigação a reza do santo terço todos os dias das nossas vidas. A simplicidade dos pastorinhos me cativou. Fiquei um bom tempo no túmulo deles. De um lado Francisco, do outro Lucia e Jacinta. Um tempo privilegiado para refletir sobre o amor que Deus tem por cada um de nós. O ambiente neste santuário é envolvente. Não se sabe o que está por acontecer, mas cada passo dado em Fátima é uma Ave Maria que nos leva ao céu.

Voltar a ser criança, voltar a redescobrir a inocência, a pureza e a grandeza do coração humano. Foi assim que eu me senti em Fátima. Um céu carregado de cores, de notas harmoniosas, de promessas e de preces. Até o cantinho das velas acesas era diferente. Ave Maria quantas vezes for necessário. Ave Maria!

Padre Rafael Solano.

Artigos similares

Topo